NOVO CORONAVÍRUS


As bibliotecas públicas do
Sistema Municipal, incluindo o Ônibus da Cultura, permanecerão fechados por
tempo indeterminado.
A
Prefeitura de São Paulo adotou novas medidas para evitar a proliferação do
coronavírus (Covid-19) na cidade. Entres elas, estão o
cancelamento de eventos do poder público, alvarás e autorizações emitidas para
eventos privados que gerem qualquer tipo de aglomeração, além do fechamento de
todos os equipamentos culturais municipais como Casas de Cultura, Teatros,
Centros Culturais, Bibliotecas e as Salas de Cinema do Circuito SP Cine por
tempo indeterminado.
Outras
informações sobre as medidas anunciadas, acesse http://www.capital.sp.gov.br/noticia/prefeitura-de-sao-paulo-anuncia-novas-medidas-para-evitar-a-proliferacao-do-covid-19-e-garantir-atendimento-medico



Páginas

sábado, 7 de dezembro de 2013

ÔNIBUS BIBLIOTECA NOS VERSOS DE CACÁ

DIVULGAÇÃO:

VERSOS SOBRE A TEMPORADA 2013
         NO ÔNIBUS BIBLIOTECA

 Por Cacá Lopes

Katianne me chamou
Embarquei muito animado,
No Ônibus Biblioteca
Com o meu Cordel Cantado,
Levando no meu alforje
Muito folheto encantado.

Com um Baú de Cordel
Uma gaita e um violão,
Percorri mês de novembro
As rotas da inclusão,
Da leitura e do saber
Sob a batuta de João.

Primeira parada foi
Zona Leste – Iguatemi,
Em seguida, Grajaú.
Onde quase me perdi,
Numa Praça do Capão
Muito convidado ali.

Era a turma de uma ONG
Que foi lá me visitar,
À convite da equipe
Do ônibus, pude atestar,
O interesse de todos
Pela arte do rimar.

Dia 15, feriado
Fui ao Jardim Nazaré
Lá pros lados do Robrú
Que perto de casa é.
Dia seguinte mais um
Roteiro seguir com fé.

Dessa vez em São Mateus
Belo Jardim Colorado.
Depois fui ao Orion
Que na Sul tá situado.
Jardim Camargo, Itaim.
Também dei o meu recado.

Em Vila Icaraí
Zona Norte Paulistana
Teve boa cantoria.
E no final de semana,
Ramala – em Parelheiros
Recepção foi bacana.

Itaim Paulista foi
Penúltima apresentação,
V. Rosa – Capão Redondo
Muita criança em ação,
Interagiram comigo
Em frente à Associação.

Quarto ano no Projeto
Agradeço a parceria,
Minha gratidão a todos
Da equipe que um dia
Convidou-me pra contar
História e poesia.

O Ônibus Biblioteca
Carrega conhecimento,
Na cidade de São Paulo
Tem leitura em movimento,
Nas regiões Periféricas
Cultura e entretenimento.


Cacá Lopes
27 de novembro de 2013.



Obrigado Cacá Lopes, por essa autêntica homenagem!

Até a próxima parada!
Ônibus-Biblioteca: dá sinal pra Leitura e Informação

Nenhum comentário:

Postar um comentário