Qual o objetivo do Mutirão?
O projeto “Mutirão nos Bairros”, lançado no início de abril pela Prefeitura de São Paulo, foi criado com o objetivo de levar à população de bairros mais distantes os serviços oferecidos por diversas secretarias municipais e as principais atividades de zeladoria. O programa será realizado semanalmente em diversas regiões da Capital.
A proposta é unir os trabalhos de outras secretarias aos serviços de limpeza e conservação. “A cada sábado nós teremos intervenções dessa natureza concentrando serviços não só de zeladoria, mas de diversas outras secretarias”, destacou o secretário Mauro Ricardo.
Ações de zeladoria, saúde, trabalho e assistência social foram realizadas no bairro da Zona Leste
Plantio de grama e vegetação, pintura de guias e postes, remoção de faixas e propagandas, varrição e limpeza de bocas de lobo fizeram parte das atividades que foram realizadas neste sábado (20), em frente ao Mercado Municipal Leonor Quadros, na Praça Presidente Getúlio Vargas, s/nº, em Guaianases, Zona Leste. Trata-se da terceira edição do projeto Mutirão nos Bairros, que tem como meta atender a população com serviços de zeladoria e fornecer orientações gratuitas sobre os órgãos administrados pela Prefeitura.
Fonte: http://www.capital.sp.gov.br/noticia/guaianases-recebe-o-projeto-mutirao-nos-bairros
ÔNIBUS DA CULTURA PARTICIPA DO MUTIRÃO NOS BAIRROS
O Ônibus ficou em exposição para que o público do Mutirão pudesse conhecer como é sua atuação em 12 comunidades mais afastadas do burburinho cultural da cidade. A equipe recepcionava fazendo um convite à Leitura no local e para conhecerem o acervo entre Livros, jornais do dia, revistas, gibis e mangás. Houve distribuição de lista com endereços e dias de atendimento, incluindo outra Lista com indicações de Leitura elaborada por Claudio Roberto da Silva, da Supervisão de Planejamento, da Coordenação do Sistema Municipal de Bibliotecas - CSMB, que tratam de temas como: Orgulho LGBT, Luta contra Homofobia etc. Atendentes do Ônibus realizaram Mediação de Leitura (Ler em voz alta para o outro). Publico visitante: 240 pessoas, incluindo secretários, prefeit@s regionais, assessores etc. Mais um dia bem cultural!!!
Até a próxima parada!
Ônibus da Cultura: dá sinal pra Leitura
Nenhum comentário:
Postar um comentário