NOVO CORONAVÍRUS


As bibliotecas públicas do
Sistema Municipal, incluindo o Ônibus da Cultura, permanecerão fechados por
tempo indeterminado.
A
Prefeitura de São Paulo adotou novas medidas para evitar a proliferação do
coronavírus (Covid-19) na cidade. Entres elas, estão o
cancelamento de eventos do poder público, alvarás e autorizações emitidas para
eventos privados que gerem qualquer tipo de aglomeração, além do fechamento de
todos os equipamentos culturais municipais como Casas de Cultura, Teatros,
Centros Culturais, Bibliotecas e as Salas de Cinema do Circuito SP Cine por
tempo indeterminado.
Outras
informações sobre as medidas anunciadas, acesse http://www.capital.sp.gov.br/noticia/prefeitura-de-sao-paulo-anuncia-novas-medidas-para-evitar-a-proliferacao-do-covid-19-e-garantir-atendimento-medico



Páginas

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

FAMÍLIA, CRIANÇA E ANDREA SOUSA NO PINHEIRINHO D' ÁGUA

ACONTECEU
Fotos: equipe Ônibus Biblioteca / Texto: João B. A. Neto


Um dia pra lá de especial no simpático Parque Pinheirinho D'água. 11 de outubro em comemoração ao dia das Crianças, o Pinheirinho fez uma bonita festa reunindo famílias cercadas de muitas atrações, além de reunir trabalhos de inúmeras escolas da região. O resultado não poderia ter sido melhor. 




Desde acolhida com café comunitário, maculelê, capoeira, musical de flauta, dança infantil, banda de reggae, pintura de rosto, saúde bucal, entre outras atrações, o evento convidou nosso Ônibus Biblioteca, o qual levou outra belíssima atração: a escritora multifacetada Andrea Sousa. Andrea causa impacto por sua originalidade ao tratar de Livros e Leitura. Faz parte de sua arte o ESPAÇO GOURMET DELÍCIAS DA LITERATURA ORAL – Edição Receitas de Bem-estar - um encontro que, há 5 anos, reúne e expressa manifestações da cultura popular em um ambiente de comedoria e serve ao público um cardápio que traz: cantigas de roda gratinadas no forno da memória, salpicão de trava-línguas, com lascas de parlendas, cordel ao ponto marinado com causos, sorvete de advinhas com cobertura de anedotas, finalizado com licorzinho de ditos populares. 



Na festa do Pinheirinho D'Água, A escritora, mediadora de leitura e especialista na Arte de Contar Histórias Antonia Andréa de Sousa, apresentou seu simpático livro: “Toinha dos Inhamuns, a menina que amava as palavras”, onde conta suas aventuras de procurar livros no lixo durante sua infância, para saciar sua fome de leitura e as divertidas experiências de mediação de leitura com suas bonecas imaginárias.



Foi um encontro fantástico e interativo. E o Ônibus Biblioteca, com sua equipe, que também fez mediação de leitura de textos literários, ilustrou bem esse dia da criança, da família, da arte, da cultura, da Leitura e da Literatura. Parabéns aos organizadores por esse dia, no mínimo, inesquecível!


Até a próxima parada!
Ônibus Biblioteca: dá sinal pra Leitura e Informação

Nenhum comentário:

Postar um comentário