NOVO CORONAVÍRUS


As bibliotecas públicas do
Sistema Municipal, incluindo o Ônibus da Cultura, permanecerão fechados por
tempo indeterminado.
A
Prefeitura de São Paulo adotou novas medidas para evitar a proliferação do
coronavírus (Covid-19) na cidade. Entres elas, estão o
cancelamento de eventos do poder público, alvarás e autorizações emitidas para
eventos privados que gerem qualquer tipo de aglomeração, além do fechamento de
todos os equipamentos culturais municipais como Casas de Cultura, Teatros,
Centros Culturais, Bibliotecas e as Salas de Cinema do Circuito SP Cine por
tempo indeterminado.
Outras
informações sobre as medidas anunciadas, acesse http://www.capital.sp.gov.br/noticia/prefeitura-de-sao-paulo-anuncia-novas-medidas-para-evitar-a-proliferacao-do-covid-19-e-garantir-atendimento-medico



Páginas

terça-feira, 7 de maio de 2013

SIMPLESMENTE MÁGICO!

Núcleo Ao Pé do Ouvido
Levando a sorte...
É com muita satisfação que O Núcleo ao Pé do Ouvido finalizou o primeiro mês das apresentações nos roteiros dos ônibus biblioteca e a sensação que fica é de muita alegria. A troca e as respostas que tivemos de um público tão diverso nos faz acreditar que levar a palavra e a poesia de autores plurais é extremamente importante para incitar na população o gosto pela leitura e o apreço a palavra. O Realejo da Sorte trouxe no bico da passarinhada poemas, causos, contos e música para adultos e crianças. O roteiro segue e continuaremos levando a sorte ao pé do ouvido.
Beijo & Flor

          Lili Flor
HISTÓRICO DO GRUPO
O Núcleo  Ao  Pé do Ouvido é  um coletivo formado em 2010 pelos atores Liliani Araujo, Izabela Pimentel, Carlos Mendes e Luis Aranha. Motivados  por uma identificação artística, o Núcleo se forma a partir de pesquisas constantes acerca de alguns autores nacionais, promovendo e  disseminando a literatura brasileira. Por ser uma intervenção artística itinerante, o Núcleo se apresenta em locais como: praças, centros de conveniências , ruas e palcos, trazendo grandes nomes da literatura e promovendo um encontro lúdico e performático com esses autores. Por meio da figura do Realejo da Sorte, tão conhecida popularmente, o Núcleo faz a mediação entre a beleza das palavras e os ouvidos atentos que são cativados pela poesia do autor escolhido. O nosso formato itinerante propõe uma caminhada em direção àqueles que querem ouvir a sorte ao pé do ouvido. Circulando entre adultos e crianças os atores realizam  uma intervenção poético literária e reapresentam a figura do Realejo, um patrimônio imaterial já esquecido, porém extremamente belo e importante.  O Núcleo já se apresentou nos SESC Ipiranga, Campinas, Consolação, Santo Amaro, Osasco, Espaço de Leitura do Parque da Água Branca e atualmente realiza apresentações do Edital da Prefeitura de São Paulo no projeto Artes na Rua nos circuitos Ônibus -Biblioteca, totalizando 32 apresentações.

Até a próxima parada!
Ônibus-Biblioteca: a Leitura em movimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário